Best Public Leaders

Em 2019, depois de sete anos de aplicação e desenvolvimento da metodologia, o estudo BTL® obteve certificação académica (Nova IMS) e decidiu encontrar no espaço público figuras de liderança que pudessem ser referências para todos.

Para isso, adaptou a metodologia, simplificando o questionário e selecionando algumas competências e características de personalidade, para o público em geral poder avaliar vinte sete personalidade de nove áreas de atividade diferentes.

Não pedimos uma classificação para cada característica ou competência, mas perguntamos, qual das três figuras públicas, daquela área de atividade o respondente considerava: mais corajoso, mais empático, mais autêntico etc. Quem respondia era obrigado a selecionar o líder público que achava melhor para cada uma das competências e ou características de personalidade.

O estudo foi divulgado junto de mais de 25.000 pessoas e também através das redes sociais e dos parceiros de media. Tendo conseguido um universo de respondentes de 7913 distribuído pelo país inteiro, impactando 41.144 pessoas através do facebook e mais de 19.028 através do site BTL®. Para cada área de liderança, foi possível identificar o grande vencedor e também a competência/característica de personalidade mais votada e menos votada de cada uma das lideranças.