REVISTA PESSOAL – OUTUBRO Nº 162

Posted onCategoriesRevista

Uma edição repleta de motivos de interesse, desde logo, pelo destaque aos vencedores da quarta edição dos prémios Melhores Gestores de Pessoas. Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, sagrou-se vencedora, seguida por Nuno João Pignatelli, managing director da Accenture, com o segundo lugar (angariando também o prémio Kelly Motivação), por Miguel Dias, diretor de Loja do AKI, com o terceiro lugar, por João Pereira, diretor nacional de Vendas da Hilti Portugal, com o quarto, e por Célia Teixeira, diretora de Loja do Aki, com o quinto lugar.

De referir que a recente edição do estudo registou um aumento significativo do número de participantes, tendo apurado 49 gestores com uma pontuação superior a 70 pontos. A Pessoal revela-lhe o que fez cada um deles para merecer o voto de confiança das suas equipas.

Marco Souta e Victor Ferreira, diretor-geral e administrador da GRENKE Portugal respetivamente, foram os convidados do Ao Almoço Com… O sucesso da empresa, consideram, resulta fundamentalmente “da aposta forte numa cultura de proximidade”, onde a função maior dos administradores será a de fazer com que os colegas se sintam satisfeitos no local de trabalho.

Fomos conhecer as Flying Experiences do Grupo CH, uma iniciativa que visa incentivar todos os elementos da estrutura do grupo a realizar um salto em queda livre. Acompanhámos uma das sessões e contamos-lhe, na primeira pessoa, tudo sobre a experiência.

Destaque ainda para os artigos de Sandra Bento, da Towers Watson, sobre Salários e acordos de trabalho adequados, e de Sara Almeida Santos, da MedialCare, com o título Investimento em prevenção reduz gastos globais; para a reportagem sobre os preparativos da época natalícia no Altis Grand Hotel; para a análise jurídica da advogada Diana Abegão Pinto, sobre as Políticas contra a discriminação em contexto empresarial; para as crónicas de Jorge Marques e de Alzira Simões, a última no âmbito da rubrica Portugueses Sem Fronteiras; e para a viagem do mês, que nos leva a passear pela Rota do Leste, no Canadá.

As crónicas do Conselho Consultivo são assinadas por Maria João Gomes, diretora de Recursos Humanos da WeDo Technologies, e por Catarina Horta.

Motivos mais que suficientes para procurar a Pessoal numa banca perto de si.

Leia aqui.