Best Public Leaders

Em 2019, depois de sete anos de aplicação e desenvolvimento da metodologia, o estudo BTL® obteve certificação académica (Nova IMS) e decidiu encontrar no espaço público figuras de liderança que pudessem ser referências para todos. Este ano, voltou a fazer a avaliação.

Para isso, adaptou a metodologia, simplificando o questionário e selecionando algumas competências e características de personalidade, para o público em geral poder avaliar algumas figuras públicas de referência, em nove áreas de atividade.

Não pedimos uma classificação para cada característica ou competência, mas perguntamos, qual das três figuras públicas, daquela área de atividade o respondente considerava: mais corajoso, mais empático, mais autêntico, etc. Quem respondia era obrigado a selecionar o líder público que achava melhor para cada uma das competências e/ou características de personalidade.

O estudo obteve mais de 65.000 visualizações no seu website. Tendo conseguido um universo de respondentes de 14 807 distribuído pelo país inteiro, com quase 21 000 formulários de avaliação preenchidos através site BTL®. Para cada área de liderança, foi possível identificar o grande vencedor e também a competência/característica de personalidade mais votada e menos votada de cada uma das lideranças.

VENCEDORES 2020

Ricardo Araújo Pereira – Liderança Artística
Marcelo Rebelo de Sousa – Liderança política
Ana Garcia Martins – Liderança digital
Rui Miguel Nabeiro – Liderança organizacional
Cristiano Ronaldo – Liderança desportiva
Sérgio Ribeiro – Liderança jovem
Catarina Furtado – Liderança feminina
Marta Temido – Liderança em tempo de pandemia
Clara de Sousa – Liderança de comunicação e media