REGULAMENTO

Artigo 1º – Objetivo

O objetivo do estudo é identificar, entre um conjunto de candidatos, os melhores líderes de equipas em Portugal.

Artigo 2º – Periodicidade

Este estudo realiza-se com uma periodicidade anual.

Artigo 3º – Regulamentação

  1. O estudo “Best Team Leaders” rege-se pelo presente regulamento, sendo os promotores da iniciativa soberanos na sua interpretação e aplicação.
  2. A metodologia de atuação, bem como os critérios de seriação são da exclusiva competência dos promotores da iniciativa e estão validados academicamente pela Nova IMS
  3. O regulamento pode ser revisto pelos promotores da iniciativa, sendo quaisquer alterações comunicadas atempadamente a todos os concorrentes, utilizando os meios mais adequados.

Artigo 4º – Destinatários

Os destinatários do estudo são as lideranças diretas (líderes que tenham pelo menos cinco pessoas a reportar-lhes diretamente) ou as lideranças  indiretas de 2º nível (líderes que tenham pelo menos dez pessoas a reportar-lhes direta ou indiretamente), caso a primeira condição não se verifique.

Artigo 5º – Categorias

O apuramento dos Best Team Leaders será enquadrado nas seguintes categorias:

  • Competências ao nível do desenvolvimento dos seus colaboradores
  • Competências ao nível do desenvolvimento da sua equipa
  • Competências ao nível do desenvolvimento da sua empresa
  • Competências ao nível do desenvolvimento social e ambiental
  • Características pessoais

Artigo 6º – Condições de Participação

  1. A participação neste estudo é voluntária e só serão estudados os líderes cuja candidatura tenha sido previamente efetuada.
  2. As candidaturas são apresentadas em formulário de candidatura próprio.
  3. As candidaturas estão sujeitas ao pagamento de uma taxa de inscrição.
  4. As candidaturas podem ser apresentadas pelas organizações, que candidatam o(s) seu(s) líderes, ou a título individual com autorização da organização respetiva.

Artigo 7º – Metodologia de Apuramento dos “Best Team Leaders”

  1. Através de uma ação de divulgação, as organizações são convidadas a inscrever os seus líderes a participarem na iniciativa, podendo igualmente ser apresentadas candidaturas a título individual. Os candidatos podem proceder à sua inscrição no estudo registando-se no site e preenchendo o formulário de inscrição.
  2. Após formalização da inscrição, será solicitada a indicação de listagem de colaboradores que reportem direta ou indiretamente aos candidatos, há pelo menos seis meses, para integrarem a base de sondagem do questionário de avaliação dos líderes.
  3. O questionário será disponibilizado via e-mail aos inquiridos.
  4. Será mantida a confidencialidade das respostas individuais.
  5. Após o período de resposta aos questionários será efetuado o tratamento das mesmas, sendo a pontuação final de cada candidato calculada com base na média ponderada das respostas ao questionário relativas ao candidato em questão (com resultados expressos na escala de 1-100)
  6. Será elaborado o ranking dos Best Team Leaders ordenado por ordem decrescente de pontuação total obtida, sendo alvo de distinção específica candidatos que se destaquem em categorias a determinar anualmente.
  7. Para efeitos da classificação final serão apenas considerados candidatos com pelo menos 70% de taxa de resposta com um mínimo de 5 avaliadores

Artigo 9º – Relatórios

A cada candidato será disponibilizado um relatório em suporte eletrónico do estudo contendo a análise, por categoria, das respostas aos questionários e o benchmarking com os resultados globais do estudo.

Artigo 10º – Confidencialidade

Será assegurada a confidencialidade de todas as respostas aos questionários, bem como das pontuações totais obtidas por cada candidato que serão divulgadas apenas aos próprios, nos relatórios que lhes serão disponibilizados. Excetuam-se as posições no ranking dos candidatos que integram a lista final dos “Best Team Leaders” e aqueles a quem é permitido utilizar a logomarca “Best Team Leaders”.

Artigo 11º – Divulgação dos Resultados

A divulgação dos “Best Team Leaders” será efetuada através do site da iniciativa e de meios de comunicação social.

Artigo 12º – Cerimónia de Reconhecimento

Todos os participantes nesta iniciativa serão convidados a participar na cerimónia de reconhecimento, onde serão entregues os prémios anuais.

Artigo 13º – Marca “Best Team Leaders”

Aos candidatos que tenham pontuações superiores a 70 pontos, será permitida a utilização da logomarca “Best Team Leaders”, com referência ao ano do estudo, após validação por parte da empresa sobre a informação prestada acerca da sua posição na empresa e equipa liderada.

Artigo 14º – Aceitação do Regulamento

A participação neste estudo supõe a plena aceitação de todas e quaisquer regras do presente regulamento.

Como Participar – Quem pode participar

As candidaturas podem ser apresentadas pelas organizações, que candidatam o(s) seu(s) líderes, ou a título individual com autorização da organização respetiva.

A participação neste estudo é voluntária e só serão estudados líderes cuja candidatura tenha sido previamente efetuada.

Podem participar neste estudo todas as pessoas que exerçam funções de liderança :

– direta sobre, pelo menos, cinco pessoas;

– direta ou indireta de 2º nível sobre, pelo menos, dez pessoas.

A participação neste estudo supõe a plena aceitação de todas e quaisquer regras do presente Regulamento.

Preços

As candidaturas estão sujeitas ao pagamento de uma taxa de inscrição de 350€ por candidato + IVA.

Candidatos que tenham participado no ano anterior têm 10% de desconto na taxa de inscrição.

 

Verificação

  • Submit